Fetiesc

Diretoria do STIV Jaraguá do Sul toma posse

Dirigentes sindicais e familiares prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região – gestão 2011-2016 -, realizada dia 5 de novembro, na Associação Recreativa da Weg (Arweg). A solenidade contou com presenças de representantes da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de SC), entidades as quais o STIVestuário está filiado. Pouco antes da assinatura do Termo de Posse pelos 35 diretores do Sindicato, todos os presentes assistiram ao video alusivo aos 45 anos de lutas do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário.

“O Sindicato do Vestuário sempre abraçou aos demais sindicatos de nossa região, independentemente de Central Sindical, por isso parabenizo toda a sua diretoria e funcionários”, disse a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Ana Maria Roeder, representando as demais entidades sindicais da microrregião. “O dirigente sindical tem a responsabilidade de ser o fiscal dos poderes constituídos da sociedade”, disse o diretor do Departamento Têxtil da Fetiesc, Valmor de Paula, citando as principais bandeiras de luta do movimento sindical brasileiro, na atualidade: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e combate à flexibilização de direitos trabalhistas.

O presidente do Sindicato dos Padeiros de SP, Francisco Pereira, o Chiquinho, em nome da UGT Nacional, lembrou que o STIVestuário nasceu dois anos após o golpe militar no Brasil: “Hoje é mais fácil de se fazer sindicalismo, sem chicote, exílio, prisões e morte, mas o que temos foi graças à luta do movimento sindical e da sociedade brasileira”, afirmou Chiquinho, conclamando os dirigentes sindicais a se inserirem no parlamento, nos três níveis da Federação, “porque saúde, educação, transporte, lazer e segurança continuam sendo problemas cruciais em todo o país”.

O presidente da Fetiesc e coordenador da solenidade de posse, Idemar Antônio Martini, destacou que o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região “é um aliado do movimento sindical no Brasil e no mundo, porque trabalha como uma equipe”. O presidente empossado, Gildo Antônio Alves agraceceu o empenho dos diretores e funcionários do Sindicato durante o mandato anterior e defendeu o trabalho de renovação que a diretoria terá pela frente. A vice-presidente do STIVestuário, Rosane Sasse, que se recupera de uma cirurgia, foi constantemente citada pelos dirigentes presentes, pela sua volta ao convívio com os companheiros do movimento sindical. Após a solenidade houve jantar festivo.

Comunicacao

Comunicacao