Fetiesc

Aniversário da Fetiesc: 59 anos!

Dia 12 de dezembro de 2011, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – FETIESC completa 59 anos da sua criação.

História que se iniciou em 1952 na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Panificação e Confeitaria de Florianópolis, contou com a participação de dezessete sindicatos, com uma representação de sessenta e dois mil trabalhadores.

Comemorar com todos os trabalhadores mais um aniversário, de uma trajetória que conta hoje com  42 sindicatos e com trezentos mil trabalhadores em sua base de representação,  é um momento único. Da primeira federação de trabalhadores do estado de Santa Catarina sua comemoração é em referência a história da luta da classe trabalhadora. A Fetiesc em seus 59 anos é resultado do comprometimento e da defesa inconteste dos direitos dos trabalhadores.

Os sonhos e desejos de um futuro melhor, só estarão em mira, se tivermos posição presente nos anseios da classe trabalhadora, que são os alicerces construídos no nosso passado.

Neste momento, a comemoração dos 59 anos da Fetiesc, é a celebração da história de luta e conquistas dos trabalhadores industriários do estado de Santa Catarina.

A todos os trabalhadores, parabéns por sua história na construção da riqueza do nosso país.

 

Por: Reinaldo de Lima Reis Jr.

Coordenador de Formação – Fetiesc

Comunicacao

Comunicacao