Fetiesc

Fetiesc prestigia Posse da Federação dos Trabalhadores Químicos de São Paulo

Com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, e mais de 600 convidados, entre autoridades, empresários e lideranças sindicais de diferentes segmentos, ramos e categorias profissionais, no dia 23 de agosto, foi realizada a cerimônia de posse da diretoria da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) para o quadriênio 2013/20017, em cerimônia realizada na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, centro de São Paulo – SP.

 O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, declarou empossada a diretoria, que foi eleita em abril. A nova direção da Federação dos Químicos será presidida por Sergio Luiz Leite, o Serginho, e terá como secretário-geral, Edson Dias Bicalho, e Jurandir Pedro de Souza, como tesoureiro-geral.

Em seu discurso, Serginho, presidente reeleito da entidade, destacou o trabalho de todos os departamentos da Federação dos Químicos, bem como a história de luta da atual direção: “em 1993, o movimento do SOS Federação iniciou uma nova estrutura política e de serviço da Federação dos Químicos, desde então, podemos destacar ações e conquistas importantes para os mais de 165 mil trabalhadores representados, fazendo a diferença na vida de cada um deles, numa incansável luta pelos direitos da classe trabalhadora.”

 

Presença de autoridades


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, ressaltou a importância do ramo químico para a geração de empregos no país. Ele também foi o primeiro a receber a publicação comemorativa aos 55 anos da Federação dos Químicos.

 A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – FETIESC foi representada pelo Advogado da entidade, Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues, que hipotecou ao companheiro Serginho votos de uma gestão profícua em atos em ações voltadas para o engrandecimento da classe trabalhadora.

Em sua fala, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o segmento químico é muito forte, estratégico e está presente em todas as áreas, por isso a importância de existir uma Federação forte, que represente os trabalhadores do setor.
Também marcaram presença lideranças empresariais e políticas, como Luiz Antonio de Medeiros, superintendente do trabalho e emprego do MTE, Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula, Antonio de Sousa Ramalho, deputado estadual, Mequíades de Araújo, presidente da Federação da Alimentação, e Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego.

 

55 anos da Federação dos Químicos


Na ocasião, foi realizado o lançamento da publicação comemorativa aos 55 anos da FEQUIMFAR pelo presidente da entidade, Serginho. O livreto narra a história da Federação dos Químicos, que nasceu e se organizou anos antes da Ditadura Militar.  Ao longo do tempo, conquistou seu espaço como referência maior na luta dos trabalhadores pelos direitos trabalhistas e sociais.

 Representatividade

A Federação dos Químicos e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 165 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, farmacêuticos, produção de álcool, plástico, tintas e vernizes, lápis, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, perfumarias, defensivos agrícolas, brinquedos e instrumentos musicais, entre outros, de todo o Estado de São Paulo.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Fequimpar

webmaster

webmaster