Fetiesc

Luta Unificada Contra a Terceirização

O Movimento Sindical da Região Sul (RS, SC e PR) caminha unificado em defesa da manutenção das entidades de trabalhadores e do Contrato de Trabalho.

Na manhã do dia 26 de agosto estiveram reunidos na sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores/NCST-SC, representantes do movimento sindical catarinense para estrategiar e encaminhar ações, visando às pautas prioritárias da luta dos trabalhadores, tendo como foco principal a posição contrária à aprovação do PL 4.330/04, que trata da Terceirização. O referido Projeto de Lei traz em seu bojo a total precarização do Contrato de Trabalho, flexibilizando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, gerando com isso, o enfraquecimento das entidades representativas.

“Somos veementemente contrários a este Projeto de Lei. Nossa palavra de ordem é: Não a terceirização e a precarização das condições de trabalho no Brasil. E aqueles parlamentares que votarem favoráveis a terceirização (PL 4.330/04) e contra o trabalhador, terão seus nomes expostos na lista de políticos traidores dos direitos dos trabalhadores brasileiros, e, certamente serão lembrados nas eleições de 2014”, afirmam os assessores da Fetiesc, Sabino Bussanello e André Bevilaqua!

Com esta bandeira de luta unificada, o movimento sindical catarinense, representado pelas centrais sindicais – NCST, CUT, CTB, UGT, FS, FETIESC e pelo Deputado Federal Pedro Uczai (PT/SC), conclama a todos para participarem ativamente nas seguintes ações:

a)     Debate com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias sobre Terceirização na sede da Fetiesc, em Itapema, na parte da manhã do dia 30 de agosto de 2013;

b)     Mobilizações Regionais, na parte da tarde do dia 30 de agosto de 2013, no Centro de Florianópolis e em Chapecó ;

c)      Pressão das lideranças sindicais de trabalhadores no Congresso Nacional, com vigília permanente em Brasília, até que seja arquivado o PL 4330/04;

d)     Seminário Sul brasileiro a cerca dos Desafios do Movimento Sindical dos Trabalhadores, com a participação dos parlamentares da Região Sul (Deputados, Senadores e Ministro do Trabalho), que ocorrerá no dia 23 de setembro de 2013 (vide programação www.fetiesc.org.br).

Após os encaminhamentos e informes foi encerrada a reunião convocando a todos para participarem ativamente deste conjunto de lutas em defesa dos direitos coletivos da classe trabalhadora brasileira.

Itapema, 26 de agosto de 2013.

  • Dr. André Bevilaqua e Professor Sabino Bussanello, assessores da Fetiesc
webmaster

webmaster