Fetiesc

2º Encontro Nacional de Mulheres Trabalhadoras do Plano da CNTI

Muito aprendizado, momentos de descontração e emoção, foi um pouco do que o 2º Encontro Nacional de Mulheres da CNTI proporcionou às mulheres trabalhadoras de todo o país. Principalmente às mulheres de Santa Catarina, que, pela distância e/ou pelos percalços encontrados no caminho, mostraram que são mais fortes do que imaginavam e participaram ativamente de todos os debates e dos trabalhos em grupo.

Os dias 28 e 29 de outubro de 2013 marcaram a história do movimento sindical, principalmente da CNTI. Duzentas e quatorze mulheres ligadas ao sindicalismo, sendo trinta de Santa Catarina, estiveram reunidas para discutir assuntos de gênero e deliberar ações para serem implementadas em nível nacional sob coordenação da Confederação.

Os temas debatidos foram: “A Saúde da Mulher no Trabalho”, “Combate a Violência Contra a Mulher e Tráfico de Pessoas”, “História do Sindicalismo e Participação Feminina”, “O Papel das Políticas Públicas na Promoção da Igualdade” e “Negociações Coletivas – Cláusulas de Gênero e Raça”.

As atrações artísticas, que tiraram lágrimas de emoção de muitas mulheres, ficaram por conta da Orquestra Sinfônica “Reciclando Sonhos”, que é formado por jovens moradores de várias comunidades vulneráveis de Brasília e pelo Balé Flor do Cerrado, que propôs um passeio ao “Brasil Junino”, valendo-se das mais célebres composições do repertório musical nordestino.

A Fetiesc, em nome de todas as mulheres que participaram, agradece veementemente pelo apoio e atenção que a nós foi prestado. Especialmente à nossa querida Secretária da Mulher, Sônia Maria Zerino, que não mediu esforços para atender a cada uma em suas necessidades específicas, ao Presidente Calixto, que sempre muito prestativo esteve com nossa delegação em todos os momentos e aos demais diretores da CNTI, que de alguma forma, com palavras, atitudes ou abraços, fizeram deste encontro inesquecível.

 

Carta Aberta – Download

M21 M20 M19 M18 M17 M16 M15 M14 M13 M12 M11 M10 M9 M8 M7 M6 M5 M4 M3 M2 M1

webmaster

webmaster