Fetiesc

Sintiplabi inaugura Secretaria da Mulher

No último sábado, dia 01 de março de 2014 o STI Plásticas e Químicas de Biguaçu – Sintiplabi inaugurou a Secretaria da Mulher do sindicato. Em pleno sábado de carnaval teve casa cheia, mais de 30 mulheres trabalhadoras da indústria plástica e química estiveram presentes no encontro. Isso demonstra o interesse em adquirir conhecimento e o comprometimento das mulheres trabalhadoras.

A Fetiesc prestigiou o encontro com a presença do Presidente Idemar Antônio Martini e também da Secretária da Mulher Elfi Lemke, que fez uma apresentação da Federação contando dos seus anos de luta ao lado da mulher trabalhadora e também das ações realizadas pela Secretaria da Mulher da Fetiesc. Para formação esteve presente a Advogada Cinthya Caroline de Amorim que falou sobre: “História do Direito do Trabalho da Mulher e Direito do Trabalho da Mulher”.

Martini afirma que “é muito importante que as mulheres saibam dos seus direitos e possam cobrá-los dentro das fábricas. A partir do momento que temos conhecimento fica mais fácil lutar por eles”, o Presidente afirma ainda que “a abertura da Secretaria da Mulher é uma iniciativa formidável e que o encontro foi muito produtivo para todas presentes”.
No final do encontro as mulheres trabalhadoras foram presenteadas com uma rosa e uma lembrança.

webmaster

webmaster