Fetiesc

Inicia a negociação dos Químicos e Farmacêuticos da Fetiesc

Hoje (07) pela manhã, foi realizada na Fetiesc a 1ª Rodada de Negociação Unificada dos Químicos e Farmacêuticos. Estavam presentes representantes dos sindicatos químicos e farmacêuticos de Biguaçu, Brusque, Rio Negrinho,Três Barras, Jaraguá do Sul e também o Presidente da Fetiesc Idemar Antônio Martini, o Assessor Jurídico André Bevilaqua e o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc Mairon Edegar Brandes.

Nesta primeira rodada foram discutidas com o Sindicato Patronal das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Santa Catarina, representado pelo advogado Dr. Alfredo Coutinho, as Cláusulas Sociais. No entendimento dos representantes dos trabalhadores, estas cláusulas são instrumentos de efetividade dos direitos fundamentais do trabalho e não geram um desembolso imediato dos empregadores. Não havendo impedimentos para serem implementadas.

O Advogado patronal levará as reivindicações aos diretores do sindicato patronal e serão discutidas novamente na próxima reunião de negociação, agendada para o dia 24 de julho, às 14h, na Fetiesc.

Segundo o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini “a negociação ocorreu dentro do esperado, foram apresentadas cláusulas que contemplam as mulheres, a juventude e principalmente a saúde do trabalhador que adoece diariamente”.

webmaster

webmaster