Fetiesc

Fetiesc encerra semana de visitas no STI Vestuário de Indaial e STI Vestuário de Gaspar

Encerrando as visitas pré-agendadas para o mês de agosto, com os sindicatos filiados, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini esteve neste dia 29 de agosto de 2014 nos municípios de Indaial e Gaspar.

Pela manhã, houve reunião de trabalho com os integrantes da diretoria do STI Vestuário de Indaial. Os representantes dos trabalhadores discutiram assuntos que diz respeito ao dia a dia do sindicato e dos trabalhadores buscando estreitar ainda mais as relações institucionais e as lutas e serem desenvolvidas coletivamente. Chamou atenção a questão dos trabalhadores imigrantes, que vêm de seus países com uma expectativa de melhorar de vida, trabalham muito e são extremamente colaboradores. Mesmo assim, sofrem exploração pelos patrões.

STI-Vestuario-Indaial

Na tarde do dia 29 de agosto a diretoria do STI Vestuário de Gaspar recebeu o presidente da federação. Assim como em outras regiões, os diretores avaliam o sofrimento da classe trabalhadora perante o alto número de doenças e acidentes de trabalho. Chama atenção o alto índice de stress e depressão dos trabalhadores, causados pelo aumento do assédio moral por parte dos empregadores. Há uma necessidade inerente de conscientização da classe trabalhadora e dos empregadores quanto à importância da prevenção das doenças ocupacionais.

STI-Vestuario-de-Gaspar

O Presidente da Fetiesc, companheiro Martini, agradece a receptividade e o modo carinhoso com que foi recebido por todos os sindicalistas até o momento. A próxima semana também será de muito trabalho e agenda intensa, porém Martini avalia que é recompensador o trabalho quando se alcançam os objetivos propostos.

webmaster

webmaster