Fetiesc

Fetiesc visita o STI Plásticos e Químicos Criciúma e STI Vestuário Tubarão

No dia 06 de agosto de 2014, o Presidente Idemar Martini visitou os sindicatos filiados de Criciúma e Tubarão.

A discussão política e conjuntural, sobre a inserção e a dificuldade que os jovens enfrentam no mercado de trabalho, foi intensa. Os dirigentes preocupam-se constantemente sobre a qualificação profissional, a rotatividade, a inserção no movimento sindical e outros problemas enfrentados por estes trabalhadores.

Assim como em outras regiões, o STI Plásticos e Químicos de Criciúma e o STI Vestuário de Tubarão, avaliam o sofrimento da classe trabalhadora perante o alto índice de doenças e acidentes de trabalho. Continua chamando a atenção o alto índice de stress e depressão dos trabalhadores das bases dos sindicatos. Toda a diretoria está atenta e procuram fazer um atendimento personalizado para atender as necessidades de cada trabalhador, seja de apoio pessoal ou jurídico.

A Fetiesc atenta ao alto índice de doenças e acidentes de trabalho é uma das criadoras do MOVIDA – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense que está em sua 11ª edição e que alerta a sociedade para as atrocidades que são cometidas com os trabalhadores e trabalhadoras da indústria.

O Presidente da Fetiesc comenta que “o trabalho deve ser fonte de novas oportunidades para uma vida mais digna e não um local onde o trabalhador irá perder a saúde para futuramente gastar a aposentadoria com remédios e médicos”, e completa “não aceitamos que vidas sejam perdidas diariamente nos postos de trabalho, por isso o MOVIDA cresce a cada ano cobrando e exigindo das autoridades e dos patrões que sigam as normas de prevenção de acidentes de trabalho e que essa realidade seja extinta”, alerta Martini.

5-STI-Químicos-Criciúma

6-STI-Vestuário-Tubarão

 

webmaster

webmaster