Fetiesc

Fetiesc visita os Sindicatos filiados da Serra Catarinense

Em 2013 todos os sindicatos filiados a Fetiesc foram visitados pelo Presidente Idemar Antônio Martini e pela Secretária Executiva Roberta Borges. As visitas trouxeram grande aproximação com a federação e culminaram, por exemplo, com a realização de um seminário sobre Mobilização e Sindicalização, entre várias outras atividades, para atender as necessidades levantadas pelas diretorias.Tamanho foram os benefícios alcançados, que a diretoria da Fetiesc deliberou que se repetisse em 2014.

Desta forma, as visitas serão realizadas nos meses de agosto e setembro. Os sindicatos são avisados previamente sobre a data e reúnem sua diretoria para uma conversa com o Presidente com o objetivo, além da atualização cadastral, discutir as principais dificuldades do sindicato e da categoria e também para estabelecer diretrizes comuns de ação entre a Fetiesc e os Sindicatos filiados.

No dia 04 de agosto de 2014, o Presidente Idemar Martini iniciou as visitas pelo STI do Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa e Correia Pinto. E, no dia 05 de agosto de 2014 os sindicatos do Papel e do Vestuário de Lages receberam o presidente. Os dois primeiros dias de visitas aos sindicatos filiados foram marcados pela grande participação de suas diretorias.

Os Sindicatos do Planalto Serrano têm grande preocupação com condição de trabalho, saúde e segurança dos trabalhadores e salientaram que continuam apoiadores do MOVIDA – Movimento Catarinense em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora, pois os índices de stress e depressão têm aumentado consideravelmente, devido à grande pressão psicológica para atingir as metas de produção estabelecidas pelas empresas.

Para o Presidente da Fetiesc, Idemar Martini, “estas visitas nos mostram a realidade de cada sindicato e as dificuldades enfrentadas no seu dia-a-dia. É importante este contato mais intimista uma vez que a Fetiesc está sempre disposta em contribuir com a luta dos sindicatos da indústria catarinense” completa ainda que “da mesma forma que os dirigentes sindicais devem estar presentes nas portas de fábrica e na base nós estamos presentes nos sindicatos para conversar com as diretorias”.

1-STI-Papel-Otacílio-Costa

2-STI-Papel-Correia-Pinto

3-STI-Papel-Lages

4-STI-Vestuário-Lages

webmaster

webmaster