Fetiesc

Fetiesc visita os STI Vestuário Florianópolis, STI Plásticos Biguaçu

Na sequência da primeira semana de visitas aos sindicatos filiados, o presidente da Fetiesc, Senhor Idemar Martini, esteve na grande Florianópolis, nesta quinta-feira (12) para visitar os sindicatos.

Os Sindicatos dos Trabalhadores do Vestuário de Florianópolis e Plásticos e Químicos de Biguaçu reuniram parte de sua diretoria para a reunião com a Fetiesc. A situação política do Brasil e os problemas enfrentados pontualmente por cada sindicato pôde ser averiguado.

A inserção dos jovens e das mulheres no movimento sindical, bem como a saúde dos trabalhadores, é uma grande preocupação e continua sendo prioridade para estes sindicatos. Pensando desta forma é que foram criados os departamentos da Mulher e da Juventude em Biguaçu, trazendo grande ganho para o sindicato, que fica cada dia mais fortalecido com a participação ativa destes trabalhadores e trabalhadoras.

A questão do jovem e da mulher são constantemente levantadas nos eventos da Federação. A Fetiesc possui a Secretaria da Mulher que completou em março deste ano 15 anos de existência e luta pelas mulheres trabalhadoras na indústria. No mês de setembro será realizado o 6º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora, que a cada ano tem uma participação mais expressiva de jovens. Para Martini “a mulher e os jovens têm aumentado sua participação no mercado de trabalho, e para nós da Fetiesc é primordial que ambos participem dos cursos de formação e eventos oferecidos pela entidade para que possam debater conosco as suas principais bandeiras de luta e prioridades”.

7-STI-Vestuário-Florianópol

8-STI-Plásticos-Biguaçu

webmaster

webmaster