Fetiesc

Têxtil e Vestuarista de São Bento do Sul realiza Assembleia Geral

Mesmo em pleno domingo, sendo dia de folga, mais de 350 trabalhadores e trabalhadores não se furtaram de comparecer às Assembleias que o Sti. Fiação e Tecelagem de São Bento convocou para este último dia 03 de agosto (domingo), às 14 horas. O salão da Sociedade Esportiva e Recreativa de São Bento, local do encontro, ficou completamente lotado e a participação da categoria foi expressiva, quer no tocante ao comparecimento, quer na forma  como os companheiros e companheiras presentes nos atos assembleares se portaram, fazendo perguntas, interagindo com a diretoria do sindicato e fazendo com que o encontro fosse proveitoso.

Inicialmente foi realizada a Assembleia Geral Ordinária em que foi discutida a prestação de contas do exercício de 2013 e a previsão orçamentária para 2015. O Economista/Contabilista Adilson Backtold, sócio da Klein Contabilidade conduziu a apresentação das receitas e despesas do sindicato em 2013 e que, após algumas indagações dos presentes, foi aprovado à unanimidade dos presentes. Continuando foi apresentado à previsão orçamentária para o ano de 2015 e que, após as discussões, também foi aprovado por unanimidade.

Ultrapassada esta fase de prestação de contas e previsão para 2015, passou-se para a Assembleia Geral Extraordinária e que tratou exclusivamente da aprovação da pauta de reivindicação para as negociações salariais, data-base em setembro. A AGE foi conduzida pelo Presidente do Sindicato, companheiro Landivo Fischer, tendo o Dr. Nereu Antonio da Silva assessorado os trabalhos nas situações de ordem técnica/jurídica, principalmente na apresentação da pauta. Foi ressaltado de forma enfática aos presentes que a pauta apresentada na AGE é resultado de encontros realizados com os sindicatos dos três Estados do Sul (SC, PR e RS) e aprovada quando da realização do 8º Fórum Sindical Sul. Discutida tal pauta, foi a mesma aprovada por unanimidade.

Segundo o Presidente Landivo, “a participação dos trabalhadores e trabalhadoras na assembleia foi muito positiva, tomaram conhecimento sobre os encaminhamentos do sindicato, tiraram dúvidas e no final da assembleia nos elogiaram pela condução dos trabalhos realizados”.

 

sbs02

sbs03

sbs04

 

 

webmaster

webmaster