Fetiesc

Fetiesc visita quarenta sindicatos filiados

Encerrando as visitas pré-agendadas com os sindicatos filiados, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini encerrou o ciclo de reuniões com as entidades que integram a base da Federação.

No dia 17 de setembro, pela manhã, houve reunião de trabalho no STI Vestuário de Timbó. Parte da diretoria reuniu-se para apresentar ao presidente suas dificuldades e anseios. O grande número de reclamações por parte dos trabalhadores, em relação ao Assédio Moral, preocupa muito esta diretoria. Para inibir esta prática e fortalecer o sindicato, os dirigentes foram unânimes em reconhecer que negociações unificadas podem trazer melhores resultados e que cada vez mais sindicatos devem se agregar e unificar as lutas.
VESTTIMBO

Durante à tarde do dia 17, o STI Vestuário de Brusque recebeu o presidente da Fetiesc. Vários diretores estiveram presentes na reunião para discutir assuntos inerentes ao movimento sindical e foi apontada como prioridade a melhora da comunicação com as bases de trabalhadores. Com uma categoria predominantemente feminina, esta diretoria investe muito na participação da mulher no movimento sindical. Pois, entendem que, os objetivos do sindicato só serão alcançados com a participação efetiva da categoria.

VESTBRUSQUE

Ainda, para finalizar as atividades do dia 17 de setembro, o presidente da federação visitou o Sindicato dos Mestres de Brusque ao final do dia. Houve uma efetiva participação da diretoria, que em sua maioria, está em sua primeira gestão. A situação financeira de algumas empresas preocupa os diretores, pois isto influencia nas condições de trabalho, causa atrasos de salários, inadimplência junto à previdência e também junto ao sindicato. Estão atentos e atuando judicialmente para reaver esta apropriação indébita.

MESTRES

O último sindicato, com visita pré-agendada, foi o STI Plásticos e Químicos de Brusque. Desta forma, a manhã do dia 18 de setembro foi reservada para uma ampla discussão com esta diretoria, que participou ativamente apresentando suas principais dificuldades e desafios em relação ao crescimento do sindicato e ao trabalho que vem sendo desenvolvido junto à categoria, afinal, é o mais jovem dos 43 sindicatos filiados à federação.

PLASTBRUSUQE

O Presidente da Fetiesc agradece imensamente a todos os sindicatos filiados que foram visitados. A recepção, sem exceções, foi calorosa e o trabalho muito produtivo. Pois, o objetivo proposto pela diretoria da federação está sendo alcançado.

Todos os sindicatos parabenizaram a iniciativa da Diretoria da Fetiesc em deliberar por este trabalho. Salientaram que é muito importante, para a unidade do grupo da Fetiesc, esta presença mais próxima da direção da federação com a sua base.

webmaster

webmaster