Fetiesc

Fetiesc visita STI Plásticos , STI Químicos e STI Vestuário de Joinville

Após a forte chuva que assolou o estado, o presidente da Fetiesc chegou à Joinville, um dos pólos industriais de Santa Catarina, com quatro sindicatos filiados, dos quais três foram visitados já nesta quarta-feira (03/09/14).

O primeiro sindicato a recepcionar a presidência da Federação, durante a manhã, foi o STI Plásticos de Joinville. Com uma participação excelente, onde todos os diretores estavam presentes. Percebeu-se que esta diretoria nova é muito ativa e estão muito envolvidos com a organização do sindicato e com a busca, por qualificação profissional dos trabalhadores da base.

plastjvlle

No período da tarde o senhor Martini esteve no STI Químicos de Joinville. O presidente da federação discutiu com o presidente do sindicato químico, dentre outros assuntos, questões referentes à saúde dos trabalhadores. Há uma preocupação grande na prevenção de acidentes, que quando acontecem, assolam não apenas o trabalhador, mas toda a família sofre com as consequências.

quimicosjvlle

O dia 03 de setembro finalizou-se com a visita ao STI Vestuário de Joinville. A situação do mercado de trabalho foi amplamente discutida com os diretores, principalmente em relação à rotatividade no setor de vestuário. É uma grande preocupação do sindicato a manutenção do emprego e a o fato dos jovens não se firmarem no mercado de trabalho da região.

vestjvlle

 

webmaster

webmaster