Fetiesc

Sindiquímicos comemora 45 anos com baile e sorteio de bicicletas

Joinville – O aniversário de 45 anos do Sindicato dos Trabalhadores Químicos de Joinville e Região foi comemorado com Tarde Dançante, realizado no dia 31 de agosto, no Rancho Timbé, em Pirabeiraba. Prestigiada por centenas de trabalhadores e trabalhadoras, a festa de aniversário teve sorteio de 45 bicicletas entre os presentes. O presidente do Sindiquímicos, Geraldo Vieira Lopes, enfatiza o aspecto social do evento: “Reunimos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria em um belo momento de confraternização porque a vida não pode ser apenas trabalho”, afirma Geraldo, defensor ferrenho da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

“A festa foi uma grande alegria para nós do Sindicato, afinal são 45 anos em defesa do trabalhador. O Sindicato se empenhou e se empenha muito pela categoria, é uma luta que não é fácil, fazer mais pelo trabalhador a cada dia”, afirma o presidente do Sindiquímicos, entidade que tem aproximadamente 1.200 associados. Cada associado recebeu, na própria empresa, uma toalha personalizada dos 45 anos do Sindicato. Satisfeito com o resultado das comemorações, apesar da intensa chuva do domingo, Geraldo Vieira Lopes agradece a participação da categoria: “A chuva atrapalhou um pouco, mas teve bastante gente”, conclui.

Para a trabalhadora da Micro Juntas, Olívia Davet, 54 anos, e ganhadora de uma das bicicletas, os encontros e atividades promovidos pelo Sindicato são “sempre muito bons”. De acordo com ela, que é sindicalizada há oito anos, é importante participar do Sindicato não apenas pelo aspecto de lazer, mas também pela formação. “A gente aprende sobre os nossos direitos e isso é muito importante”, afirma a trabalhadora. Da mesma opinião partilha a inspetora de qualidade da Caribor, Carla Linhares, 32 anos e há 12 sindicalizada. Casada e mãe de uma filha, ela também ganhou uma bicicleta e garante que vai usá-la muito em passeios. Associado há 18 anos, Natalino Carlos Malon, 64 anos, elogia muito a estrutura da sede campestre do Sindiquímicos e o movimento sindical: “O Sindicato defende a nossa causa, sem ele, o que seria de nós?”, questiona o trabalhador.

11

12

13

14

15

webmaster

webmaster