Fetiesc

Última semana de visitas inicia no STI Vestuário e STI Vidros e Cristais de Blumenau

Depois do Oeste, Meio Oeste, Serra, Sul e do Litoral Catarinense, a última semana de visitas aos sindicatos filiados iniciou-se na cidade de Blumenau.

Durante à tarde do dia 15 de setembro, com uma participação efetiva, a diretoria do STI Vestuário de Blumenau recebeu o presidente da federação para discutir novamente os problemas e necessidades do sindicato e da categoria. A rotatividade é algo que preocupa muito os diretores, porém, entende-se que a grande oferta de empregos é um ponto positivo e favorece este quadro.

blumenau

À noite, o presidente da Fetiesc visitou o STI Vidros e Cristais de Blumenau. Parte da diretoria reuniu-se para conversar e debater assuntos como a rotatividade e saúde dos trabalhadores. São muitos os casos de acidentes, que mesmo não sendo graves, causam prejuízos aos trabalhadores e trabalhadoras. Outro problema que requer atuações judiciais é a saúde financeira de algumas empresas, que causam atraso de salário, inadimplência junto à previdência e também ao sindicato, assim como apropriação indébita das contribuições sindicais.

blumenau1

Martini comenta que “Iniciamos esta última semana de visitas aos sindicatos e nos deparamos com a realidade de muitos trabalhadores e trabalhadoras que tem seus direitos jogados no lixo.  Tomaremos as providências necessárias para que estas empresas cumpram o seu dever com os trabalhadores (as)”.

webmaster

webmaster