Fetiesc

Defender a Petrobrás é defender o Brasil

Esta era a mensagem em uma das bandeiras do debate realizado ontem (06) pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) na sede do Sindicato de Construção e Mobiliário Jaraguá do Sul e Região. O Secretário Geral da Fetiesc, Landivo Fischer, esteve presente representando a entidade.

O Economista e Supervisor Técnico do Dieese SC José Álvaro de Lima Cardoso fez um debate acerca do tema: Conjuntura Econômica Brasileira – Petrobrás no Olho do Furacão. O objetivo do evento é qualificar a intervenção dos dirigentes no debate sobre a Petrobrás. Isso porque grande parte da população tem acesso aos meios de comunicação que manipulam as informações conforme lhe convém e o senso comum está distorcendo as informações.

A Petrobrás é a maior empresa de capital aberto do mundo, emprega 86 mil trabalhadores e trabalhadoras. Em 2013 seu faturamento foi de 305 bilhões de reais (os dados de 2014 ainda não foram divulgados), e é maior do que o PIB (Produto Interno Bruto) de muitos países. Para José Álvaro “se o dirigente sindical não souber defender a Petrobrás, não saberá defender mais nada. O problema divulgado na mídia nos últimos meses é da cúpula, ou seja, de algumas pessoas que se beneficiaram e que não chegam perto dos 86 mil trabalhadores e trabalhadoras’’.

Para o Secretário Geral da Fetiesc ‘’o debate foi importante pois esclareceu aos dirigentes sindicais que são constantemente questionados na base sobre as ações do governo atual. A Petrobrás não pode levar a culpa por algumas pessoas que tiraram proveito próprio de um patrimônio que é de todo o Brasil’’ e completa ‘’a Fetiesc tem interesse em fazer o debate para apresentar aos sindicatos filiados e parceiros’’.

O Dieese fará o debate em várias regiões do estado.

 

Secretário Geral da FETIESC, companheiro Landivo Fischer participou da reunião.
Secretário Geral da FETIESC, companheiro Landivo Fischer participou do debate.
webmaster

webmaster