Fetiesc

Fetiesc apresenta o Movida para dirigentes sindicais

Hoje pela manhã (12) o Assessor de Formação da Fetiesc, Sabino Bussanello palestrou sobre o MOVIDA – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora no 13º Encontro de Dirigentes Sindicais realizado pela Feticom SC (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Santa Catarina) e (Nova Central Sindical dos Trabalhadores).

O movimento existe há 12 anos e neste tempo tem alertado a população catarinense sobre as doenças e acidentes de trabalho ocorridos no estado. Neste ano o ato público do Movida será realizado em Chapecó no dia 28 de abril (Dia Internacional em memória às vítimas de acidentes e doenças do trabalho).  Já aconteceram várias reuniões de planejamento do ato com a participação de centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos e entidades ligadas à saúde e ao movimento sindical, mas o movimento é de todos como afirma Sabino “estamos fazendo um debate com o sindicalismo de Chapecó e região sobre o Movida que agrega todo o grupo e não há um partido, nem dono. Temos que nos antecipar  e constituir marcos que façam a diferença na vida dos seres humanos’’.

No dia 28 o movimento sindical catarinense estará voltado para o Ato Público do Movida na cidade de Chapecó.  Convidamos a todos e a todas que participem deste ato que é pela vida, saúde e segurança da classe trabalhadora.

Mais informações: (47) 3268 5600 com Sabino Bussanello

Assessor de Formação da Fetiesc, Sabino Bussanello.
Assessor de Formação da Fetiesc, Sabino Bussanello.
webmaster

webmaster