Fetiesc

Primeira rodada de negociação dos plásticos unificados termina sem acordo

Hoje (17) pela manhã aconteceu na Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) a primeira rodada de negociação das condições de reajuste salarial para a Convenção Coletiva de Trabalho 2014 / 2015 dos Plásticos Unificados da base da Fetiesc.

Representando a Fetiesc estavam presentes o Presidente da entidade, Idemar Antonio Martini, o Assessor Jurídico André Bevilaqua e o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes além dos sindicatos dos trabalhadores do Papel de Três Barras, STI Plásticos Joinville, STI Papel Rio Negrinho, STI Químicos Jaraguá do Sul, STI Plásticos Biguaçu, STI Plásticos Blumenau, STI Químicos Criciúma e STI Plásticos Brusque.

O patronal esteve representado pelo Simpesc (Sindicato das Indústrias de Plástico de Santa Catarina) na pessoa de Vernon Campos, a Assessora Jurídica Maria Antonia Amboni e pela Economista Graciella Martignago e representantes de empresas.

A Fetiesc havia enviado o rol de reivindicações antecipadamente a reunião o qual foi submetido à assembleia das indústrias. Os empresários fizeram uma proposta bem abaixo da solicitada no rol pelos trabalhadores, desta forma não houve consenso para fechar neste dia. A próxima rodada de negociação foi marcada para o dia 16 de abril na cidade de Joinville onde serão tratadas as cláusulas sociais e também o aumento salarial.

neg2

webmaster

webmaster