Fetiesc

Trabalhadores do Setor plástico estão prontos para greve

Durante esta quinta-feira (23), o Secretário Geral Landivo Fischer, o Tesoureiro Lorenzo Chelli Neto e dirigentes sindicais da base da Fetiesc se reuniram em frente a fábrica Termotécnica de Joinville que produz poliestireno expandido mais conhecido como isopor e que tem como dono o Presidente do Sindicato Patronal Albano Schimidt.

A mobilização é um aviso dos sindicatos dos trabalhadores de que a contra proposta feita pelos patrões do setor plástico na 2ª rodada de negociação salarial do último dia 16 de março não será de forma alguma aceita.

Os dirigentes sindicais entregam aos trabalhadores e trabalhadoras um flyer com informações do andamento da negociação e a contra proposta do patronal, que significa uma perda de 4,5% na data-base. A Fetiesc e seus sindicatos filiados não aceitam de forma alguma que o trabalhador saia perdendo.

Os representantes dos trabalhadores reivindicam 13,85% de reajuste salarial enquanto os representantes dos patrões propõem 3,5% em abril e 3,5% em julho, ou seja, os patrões não querem pagar nem a inflação na data-base que é de 8,42%.

Na noite desta quinta-feira serão realizadas assembleias onde possivelmente será aprovado o estado de greve, e posteriormente se não houver resultados satisfatórios na negociação haverá greve.

greveplasticos1

webmaster

webmaster