Fetiesc

Secretária da Mulher da Fetiesc participa de debate sobre violência contra a mulher

Na quinta-feira dia (14), estiveram reunidos no Fórum da Comarca de Timbó, sindicatos e autoridades de Timbó e região para discutir um tema muito importante: a violência contra a mulher. Este debate foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias têxteis de Timbó, SINTEVE, através de sua diretora secretária, Elfi Lemke, que também exerce a função de secretária da mulher na Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) e a assessora jurídica do sindicato, a advogada Dra. Dilma Simas Borba Marquetti.11054335_1627685164184421_4502440279206358662_n

Participaram da reunião, a diretora tesoureira do Sindicato dos trabalhadores do Vestuário de Indaial, Stephania Furlani, que também estava representando o Departamento dos Trabalhadores Têxtil e Vestuário da Fetiesc, que possui 21 Sindicatos filiados, além do representante do Conselho Tutelar de Doutor Pedrinho e do Conselho Tutelar de Rio dos Cedros, juntamente com as Assistentes Sociais dos 4 municípios da Comarca: Deise Mendes de Timbó, Marineusa Hoffmann de Rio dos Cedros, Onorita Buzzi de Doutor Pedrinho e Serli Dutra de Benedito Novo.

Outros sindicatos foram convidados a participar e também estiveram presentes: Joeli de Aquino, representante do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timbó e região; Renato Brandes, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Timbó e região; Luiz Vilson de Oliveira, Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e região.

Nesta reunião foram convidadas a participar, ilustres autoridades que confirmaram e marcaram presença, contribuindo com o sucesso do encontro: Excelentíssimo Doutor Ubaldo Ricardo da Silva Neto, Juiz da Vara Criminal da Comarca de Timbó, Excelentíssima Doutora Simone Faria Locks Rodrigues, Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Timbó, Excelentíssimos Doutores Promotores de Justiça da Comarca de Timbó, Doutor José Renato Côrte e Doutor Alexandre Daura Serratine e o Ilustríssimo Senhor Delegado de Polícia da Comarca de Timbó, Gilberto Azevedo.

O painel de discussões alcançou seu objetivo principal que era debater as problemáticas que envolvem a violência contra a mulher nas regiões citadas e os encaminhamentos destes casos no âmbito da Delegacia e do Fórum. Diversas foram as contribuições e ficou definido que será organizado um protocolo de atuação, com a sincronização das agendas (Sindicatos/Assistência Social/Delegacia/Fórum) de cada região.

Uma nova reunião está sendo marcada para o dia 03 de junho entre os sindicatos e as assistentes sociais, desta forma, o trabalho continua e avanços serão obtidos com o comprometimento e esforços de todos.

 

Fonte: Departamento Têxtil da Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc