Fetiesc

Dieese realiza reunião da Direção Sindical na Fetiesc

Na manhã desta terça-feira, 07 de julho, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) realizou na Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) a reunião da Direção Sindical composta pelo Coordenador Sindical da Direção Estadual Ivo Castanheira, o Supervisor Técnico José Álvaro Cardoso, o Secretário Geral da Fetiesc Landivo Fischer e também dirigentes sindicais.

O Dieese tem 100 subseções distribuídas em todo Brasil, o estado de Santa Catarina possui três, uma delas na Fetiesc com o Economista Mairon Edegar Brandes que atua na entidade há aproximadamente três anos. O Coordenador Estadual Ivo Castanheira reforça a importância do Dieese para sindicalismo brasileiro “além de pesquisas e estudos, nosso papel é unificar o movimento sindical. Somos apartidários, trabalhamos no sentido de organizar dados como a inflação mensal, levantamento da cesta básica e preparamos os sindicalistas para que possam ir para as negociações coletivas de trabalho, porque os empresários vão” e completa “é importante que o movimento sindical possa contribuir conforme sua possibilidade e se filiar ao Dieese, que participem das atividades de formação e que fortaleçam cada vez mais a entidade”.

A parceria da Fetiesc com o Dieese dura há anos, e é histórica como conta o Supervisor Técnico Zé Alvaro “entrei no Dieese em 1989 e essa parceria já existia, houve um período nos anos 90 em que as entidades dos trabalhadores foram boicotadas e perdemos muitos sócios mas neste momento a Fetiesc se manteve filiada.  Sabemos que aqui estamos entre amigos, a Fetiesc aproveita as potencialidades que o Dieese dispõe como assessoria, pesquisas, assessoria em mesa, aporte para indicadores econômicos sempre nos considerando como parceiros e sem visão utilitarista”.

imagem 1 IMG_2892ok

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc