Fetiesc

Fetiesc prestigia lançamento de livro do Dieese

Na manhã de quarta-feira (16), o Secretário Geral da Fetiesc Landivo Fischer e o Economista da Subseção do Dieese Mairon Edegar Brandes participaram do lançamento de dois livros, o Greves, e Salário Mínimo no Brasil que foram organizados por Carlindo e Fred, funcionários do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A solenidade aconteceu no prédio da Federação dos Trabalhadores do Comércio (Fecesc), em Florianópolis e reuniu 27 pessoas, entre dirigentes sindicais, assessores, funcionários de sindicatos, acadêmicos e a diretoria sindical da entidade. O Secretário Geral da Fetiesc, Landivo Fischer compõe a Diretoria Sindical do Dieese e elogia “esta organização é um belo trabalho desenvolvido pelo Dieese, espero que ele possa chegar a muitas pessoas para terem conhecimento sobre a história das greves e do salário mínimo em Santa Catarina”.

Além do lançamento, foi realizado um debate sobre os temas dos livros. A Diretoria do Dieese decidiu que irá debater sobre os livros nas primeiras reuniões de 2016, e estuda a possibilidade de abrir as reuniões e discussões para o movimento sindical.

16 12 2015 - Lancamento dos Livros Greves e Salario Minimo no Brasil (9) (2)

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc