Fetiesc

Reunião define detalhes do ato público do Movida

Na manhã desta quarta-feira (23), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina participou da quarta reunião de organização do Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora (Movida), que acontecerá no dia 28 de abril na cidade de Brusque.

Representando a entidade na ocasião, estavam o Presidente Idemar Antonio Martini, o Assessor de Formação e Coordenador do Ato Público, Sabino Bussanello e a Assessora de Comunicação Aline Carlesso. Na reunião a equipe definiu detalhes como a visita aos meios de comunicação da cidade, para quem será feita a entrega da Carta Denúncia e o roteiro do ato público.  O Coordenador do Movida, Sabino Bussanello, comenta que os detalhes foram acertados e agora é esperar o dia 28 de abril “nos reunimos diversas vezes para organizar este ato que acontece em Brusque neste ano. O Movida levanta muitos dados de trabalhadores que sofreram doenças e acidentes de trabalho e quer levar isso para a população. Centralizamos nossos esforços para conscientizar a comunidade do descaso com os trabalhadores e para cobrar das autoridades mais rigor na fiscalização”.

O Movida fará parte do Abril Verde, uma semana em que são realizadas diversas palestras de conscientização sobre doenças e acidentes do trabalho, além de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Brusque e encerra com o ato público do Movida na Praça Barão de Schneéburg. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini revela novidades para este ano, “estamos na 14ª edição do Movida, escolhemos a cidade de Brusque por ser um pólo industrial e porque se faz necessário alertar a população da realidade dura dos trabalhadores” e comenta sobre os impactos na família de quem sofre de doenças ou acidentes de trabalho “vamos levar às ruas trabalhadores e trabalhadoras que sofrem de doenças do trabalho, pessoas que perderam um ente querido no local de trabalho. Queremos alertar que além do trabalhador, a sua família sofre muito junto”, completa.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc