Fetiesc

Fetiesc sedia reunião da Fespam

Durante a manhã desta terça-feira (10) foi realizada uma reunião do Comitê Executivo da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (FESPAM) na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc). A Fespam é composta por entidades sindicais dos países do Mercosul como a Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e o Brasil.

A reunião aprovou a nova diretoria da Fespam, e o vice-presidente da entidade Idemar Martini assume a presidência após o falecimento do companheiro Alari. O grupo debateu ainda sobre o estatuto, ações a serem desenvolvidas durante o mandato, o congresso nacional dos papeleiros, além de assuntos internos da Fespam. O Presidente da Fetiesc e da Fespam, Idemar Antonio Martini salienta o objetivo da reunião “queremos a integração dos países do MERCOSUL, bem como dos próprios estados do Brasil” e asseverou a importância de cada vez mais pensar no coletivo e fortalecer a classe dos trabalhadores papeleiros “é importante a troca de informações da realidade dos papeleiros que compõem a Fespam. Temos que lutar pela unificação salários e melhores condições de trabalho para todos trabalhadores nas indústrias de papel do Mercosul”, afirma.

A tarde o Economista da subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes apresentou aos sindicalistas da Fespam o panorama da economia brasileira e do setor do papel e celulose e o Assessor de Formação da Fetiesc, Prof. Sabino Bussanello falou sobre os fatos e tendências da política brasileira. A próxima reunião da Fespam ficou agendada para o dia 15 de junho na cidade de Santiago, Chile.

Veja mais fotos Fetiesc Federação dos Trabalhadores

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc