Fetiesc

Audiência pública debate defesa dos direitos da classe trabalhadora

Na última sexta-feira (17) a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), participou de uma Audiência Pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Além da Fetiesc, diversas entidades de classe, líderes sindicais e parlamentares debateram com aproximadamente 200 pessoas sobre a manutenção dos direitos dos trabalhadores (as).

O Senador Paulo Paim (PT) que presidiu a sessão comenta sobre o perfil da Câmara dos Deputados e do Senado Federal “temos uma classe de políticos que não representa o povo brasileiro, estão tramitando atualmente 63 projetos de lei que pretendem retirar as conquistas alcançadas a duras penas pela classe trabalhadora brasileira” e completa “começando pelo PL 4330 da terceirização do qual sou relator e se depender de mim não irá para votação, nunca”.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini é contra a aprovação do projeto da terceirização e ressalta que o projeto é para os patrões e não para os trabalhadores (as) “é um projeto que amplia a ganância de quem detém o poder, um PL de quem não quer o bem do Brasil e da classe trabalhadora” e reforça “retirar direitos nunca foi e nunca será atitude de um governo para o povo”.

Na audiência pública ainda foram debatidos temas importantes para a classe trabalhadora como o Negociado sobre Legislado, Previdência, Direitos dos Trabalhadores (CLT), Trabalho Escravo e Terceirização.  Durante a atividade ocorreu o lançamento da 2ª edição da revista do Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense (Movida) que trata dos temas mencionados na audiência pública e pede que sejam criados mecanismos para coibir as doenças, acidentes e mortes dos trabalhadores (as).

Veja mais fotos na fanpage da Fetiesc: Fetiesc Federação dos Trabalhadores

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc