Fetiesc

Papeleiros dos estados do sul se reúnem na Fetiesc

Na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto de 2016, sindicalistas papeleiros dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina participaram de uma reunião realizada na sede da Fetiesc, em Itapema.

A reunião tem como objetivo dar andamento às deliberações do 1º Encontro Nacional do Departamento Profissional do Setor Papeleiro da CNTI (Depropel) realizado no mês de julho na cidade de Praia Grande, em São Paulo. O grupo também discute questões voltadas à negociação salarial dos papeleiros que tem data-base outubro.

O Presidente da Fetiesc comenta sobre o propósito da reativação do Deprocel e da importância do fortalecimento do mesmo “estamos reunidos para acertar detalhes da negociação do papel que logo se inicia mas temos um propósito ainda maior que é de conviver e construir um projeto onde a unidade nacional dos papeleiros fortaleça a nossa luta” e completa “devemos aproveitar nossos acertos e aprender com os erros pois estamos aqui para o benefício do coletivo”.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Correia Pinto e Tesoureiro do Deprocel, Pedro Flores de Oliveira agradeceu a todos pela participação no encontro em Praia Grande e lembra que as conquistas podem ser ainda maiores com a união do grupo “sabemos que sozinho não se faz nada, isso foi perceptível em nosso encontro onde teve a maior participação de todas. Vamos juntos alcançar resultados ainda melhores e queremos cada vez mais avançar em conjunto nas conquistas”.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini é também presidente da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (Fespam) e convida o grupo para que participem junto e fortaleçam o trabalho desenvolvido pela entidade.

IMG_2461

IMG_2469

IMG_2471

IMG_2475

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc