Fetiesc

Fetiesc participa de audiência conciliatória em dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho em Florianópolis

No dia 18 de outubro, com início às 13h30min, foi realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho – TRT12ª Região, em Florianópolis, audiência conciliatória convocada e presidida pela Exma. Sra. Desembargadora Dra. Vivine Colucci – Relatora do Dissídio Coletivo nº 0000724-24.2015.5.12.0000, com a presença da Dra. Teresa Cristina Dunka Rodrigues do Santos – Procuradora Regional do Trabalho.

Referido Dissídio Coletivo envolve a Fetiesc (representando os trabalhadores inorganizados em sindicato de 1º grau) e a Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Na oportunidade a Justiça do Trabalho conclamou as partes no sentido de conciliar e sob este aspecto conciliatório as Senhora Desembargadora e a Procuradora apresentaram proposta no sentido da manutenção das cláusulas sociais, bem como pela aplicação do índice de 9,81% desde agosto de 2015 e partir de agosto de 2016, índice de 9,56%, sobre o valor reajustado e que pagamentos de eventuais diferenças sejam pagas na folha de novembro de 2016.

As partes se comprometeram a estudar a desvinculação do piso salarial da categoria em relação ao piso estadual de salários, além de alterações em relação a algumas cláusulas sociais, propostas pela Fetiesc. Diante das oportunas ponderações da Desembargadora e da Procuradora que mediaram a audiência e da possibilidade de convergência manifestada pelas partes, nova audiência foi designada para o dia 03 de novembro de 2016, às 11h, novamente na sede do Tribunal, em Florianópolis.

Presentes na representação da Fetiesc o Senhor Idemar Antonio Martini (Presidente) e os advogados Drs. André Bevilaqua e Jairo Leandro Luiz Rodrigues.

Por Jairo Leandro Luiz Rodrigues e André Bevilaqua

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc