Fetiesc

Fetiesc x Fiesc entram em acordo e fecham as negociações coletivas de trabalho

Na manhã desta quinta-feira (03.11), às 11h, foi realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho – TRT12ª Região, em Florianópolis, a audiência conciliatória do dissídio coletivo da Fetiesc x Fiesc 2015 – 2016  e 2016 – 2017 convocada e presidida pela Exma. Sra. Desembargadora Dra. Vivine Colucci com a presença da Procuradora Reginal do Trabalho, Dra. Ângela Cristina Santos Pincelli.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini representou os trabalhadores inorganizados juntamente com os Assessores Jurídicos da Fetiesc, Drs. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e André Bevilaqua. A Federação das Indústrias (Fiesc) foi representada pelos advogados Dra. Maria Antonia Amboni, e Drs. Carlos José Boni Kurtz e Gustavo Gunz Seleme.

A proposta conciliatória formulada pelo Juízo na audiência anterior foi aceita entre as partes, graças a importante e precisa intervenção e mediação da Exma. Sra. Desembargadora Dra. Viviane Colucci. A convenção coletiva de trabalho foi fechada nos seguintes termos:

  • Manutenção das cláusulas sociais e econômicas, bem como aplicação do índice de 9,81%, desde agosto de 2015, e , a partir de agosto de 2016, o índice de 9,56% sobre o valor reajustado;
  • O pagamento das diferenças salariais e reflexos da data-base de agosto de 2015 deverá ocorrer na folha de salários do mês de novembro, com pagamento no mês de dezembro de 2016;
  • O pagamento das diferenças salariais e reflexos da data-base agosto de 2016 deverá o ocorrer na folha de salários do mês de dezembro, com pagamento no mês de janeiro de 2017.
  • Em relação à cláusula do aviso prévio terá sua redação alterada de forma a ser adequada à lei vigente;

Leia o Termo de Audiência AQUI

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc