Fetiesc

Movimento Sindical se mobiliza contra a reforma da previdência

Na última quarta-feira (18) o Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) Idemar Antonio Martini esteve presente em um encontro para um debate sobre a Reforma da Previdência realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, na cidade de Criciúma.

O encontro reuniu representantes de quatro federações de trabalhadores (Indústria, construção civil, mineiros e aposentados) e de três centrais sindicais (UGT, NCST e CTB) que assistiram a palestra do Advogado especialista em Previdência Social, Dr. Matusalém dos Santos que falou sobre as mudanças apresentadas pelo governo federal e tirou dúvidas dos participantes.

A comissão formada tem representantes das federações, centrais sindicais e movimentos sociais e terá a missão de organizar o movimento e definir estratégias para atingir os objetivos, que se concentram na conscientização e mobilização da classe trabalhadora para que a reforma proposta sequer seja votada por deputados e senador. O grupo se reúne pela primeira vez, às 9h de segunda-feira, no mesmo local para as primeiras deliberações. “O ataque aos direitos previdenciários é algo jamais visto e os trabalhadores ainda não estão consciente da gravidade do problema”, relata o presidente do sindicato dos químicos de Criciúma e representante da Fetiesc na comissão, Carlos de Cordes, o Dé. Com fotos e informações do Assessor de Imprensa Gilvan de França

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc