Fetiesc

Novos vereadores de Itapema são empossados

No primeiro dia do ano os 13 novos mandatários da Câmara de Itapema foram empossados em seus cargos de vereadores. Apenas uma mulher integra o grupo, a vereadora reeleita Zulma Souza (DEM), que parte para seu terceiro mandato Legislativo.

O ato solene reuniu familiares, amigos e a população, que acompanhou a cerimônia em frente à sede do Poder Legislativo, onde uma tenda e um telão estenderam o plenário até à rua. Nem o sol escaldante e o calor intimidaram os cidadãos, que puderam presenciar, também, a posse da primeira mulher a ser eleita prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), e do seu vice, João Emmel (PR).

O vereador mais votado nas Eleições 2016, Sidnei Florêncio (Nei da Van), conduziu os trabalhos da cerimônia, assim como a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Itapema. A votação aconteceu logo após todos os vereadores serem empossados.

 

Vereador Xavier é reeleito presidente

A até então concorrida eleição para a presidência do Poder Legislativo de Itapema, teve apenas uma chapa de candidatos inscrita. Desta forma, a reeleição do vereador Xavier Legarrea (PMDB) a presidente foi unânime. Estão ao lado dele na Mesa Diretora os vereadores Yagan Dadam como vice presidente, Fabrício Lazzari (PP) como 1º Secretário, e Eurico Osmari como 2º Secretário.

Xavier foi presidente da Câmara de Itapema nos últimos dois anos (2015/2016) e vem de uma gestão pautada na economia e no fortalecimento do trabalho institucional. No seu discurso, agradeceu a confiança e reafirmou seu compromisso enquanto líder do Legislativo.

Os vereadores reeleitos

Seis dos treze vereadores empossados neste dia 1º de janeiro de 2017, foram reeleitos em outubro. São eles: Fabricio Lazzari (PP), Mauro Hercílio Silva (PSDB), Sebastião Silva (PSDB), Xavier Legarrea (PMDB), Wanderley Dias (DEM) e a Zulma Souza (DEM).

Os iniciantes na vida pública

Outros sete integrantes da Câmara de Itapema são novatos na vida pública e trouxeram em seus discursos o anseio de mudança e renovação política, e reforçaram a promessa de cumprir seu papel de fiscalizadores do Poder Executivo e de serem porta vozes da população na administração pública de Itapema. Os novos vereadores do município são: Ari Piquetti (PR), Carlos Alexandre de Souza Ribeiro (SD), Cleverson Tanaka Rubini (PDT), Eurico Marcos Osmari (PSD), Jean Idimar da Silva (PMDB), Sidnei Moacir Florêncio (PSDB) e Yagan Dadam (PR).

Fonte: Prefeitura de Itapema

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc