Fetiesc

Departamento Químico realiza primeira reunião ordinária

Na manhã desta sexta-feira (17) o Departamento Químico da Fetiesc reuniu-se na sede da entidade em Itapema para realizar a primeira reunião ordinária do ano. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini participou da reunião que teve como peça principal a discussão das reformas trabalhista e previdenciária.

O grupo comentou sobre a agenda extensa do movimento sindical neste momento em que os trabalhadores são atacados silenciosamente pelos políticos e também na participação das entidades em atos contra estas reformas. Para Martini as reformas representam um retrocesso enorme para os trabalhadores e a extinção da CLT “não podemos aceitar projetos que visam retirar diretos conquistados a tanto custo pelo movimento sindical, foram anos de luta para garantir que os trabalhadores tivessem seus direitos assegurados e agora nos deparamos com este cenário onde a classe trabalhadora e os mais pobres são os primeiros a serem atingidos pelas mudanças do governo”.

O grupo tratou ainda de assuntos internos do Departamento e falaram sobre a importância da classe trabalhadora votar consciente, em políticos que representem os trabalhadores e que entenda suas bandeiras de luta para que em um momento político como esse, possam votar contra esses projetos.

IMG_4584

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc