Fetiesc

Fetiesc se solidariza com a luta dos Servidores Públicos municipais de Florianópolis

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fetiesc, entidade de 2º grau, na condição de representante de mais de 300.000 trabalhadores industriários de Santa Catarina e contando com 44 sindicatos filiados, das mais diversas categorias profissionais, tais como, fiação, tecelagem, vestuário, couro, calçados, papel, papelão, químicos, farmacêuticos, vidros e cerâmica de louça, vem a público solidarizar-se com a plataforma de luta e reivindicações dos Servidores Públicos de Florianópolis.

Somos sabedores das imensas dificuldades que a classe trabalhadora vem enfrentando neste momento de crise criada e imposta pelas classes dominantes.

Todos os dias, vivemos na pele a ofensiva patronal e neoliberal, que objetiva suprimir direitos e subtrair conquistas históricas da classe trabalhadora, dentre os quais os Servidores Públicos.

Somos defensores da organização e gestão de um Estado eficiente e promotor de Políticas Públicas descentes para todos os cidadãos e cidadãs, construídas através do diálogo e do entendimento coletivo das partes envolvidas.

Entendemos, também, que todo trabalhador (a) tem o justo e legítimo direito de manifestar-se e lutar por tudo aquilo que acredita e que considera conquista adquirida.

Neste contexto, entendemos que a greve dos Servidores Públicos de Florianópolis é um legítimo instrumento de defesa e manutenção das conquistas históricas da categoria (alcançadas a mais de 30 anos).

Dessa forma, nos solidarizamos com a greve dos servidores e servidoras e nos somamos às vozes daqueles que não concordam com a destruição da plataforma de conquistas coletivas da classe trabalhadora e da perversidade macabra dos propagadores do neoliberalismo.

Não ao desmonte do Estado e das Políticas Públicas!

Chega de retrocessos e diminuição de direitos!

Viva à luta e a dignidade dos Servidores Públicos.

Atenciosamente,

Idemar Antônio Martini – Presidente

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc