Fetiesc

Assessores Jurídicos da Fetiesc prestam esclarecimentos sobre reformas

A Fetiesc está mobilizada para lutar contra os retrocessos impostos pelos deputados e o Presidente Michel Temer. No último ano o movimento sindical e a classe trabalhadora vem sofrendo com os golpes, como a aprovação da PEC 241 que limita gastos com saúde, educação e outras áreas importantes por 20 anos, a aprovação do Projeto de Lei da Terceirização (4.302/1998), outros projetos como o negociado sobre o legislado, as reformas da previdência e trabalhista estão na pauta com regime de urgência para serem votados.

Todos os projetos citados acima representam perda de direitos e conquistas de muitos anos de luta, os projetos afetam diretamente os mais pobres e não tocam no bolso dos mais ricos, as reformas são para a classe trabalhadora enquanto os patrões continuam aumentando suas riquezas. Diante desse cenário alarmante as entidades sindicais e a Fetiesc realizaram diversos cursos, palestras e eventos com foco neste desmonte de direitos. Somente neste ano os assessores jurídicos da Fetiesc, Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. Matusalém dos Santos já participaram de 17 eventos que tratam desta temática e tem como objetivo esclarecer detalhes dos projetos e de como eles afetarão a vida de todos trabalhadores e trabalhadoras.

Para o Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues os esclarecimentos são importantes para alertar os trabalhadores (as) “apresentar aos trabalhadores os malefícios das reformas propostas pelo Governo Federal é ato que se faz necessário, mesmo porque o uso da mídia nacional valorizando e dando a crer que tais medidas não irão interferir na vida da classe trabalhadora é puro engodo. A função social das entidades sindicais profissionais indica que não podemos ficar inertes em momento tão delicado para o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Afirmar que as propostas de reforma da previdência, trabalhista e sindical não afetará aqueles e aquelas que emprestam sua força de trabalho é enganar a população trabalhadora do Brasil. Os sindicatos estão ofertando a sua contribuição e esclarecendo a sociedade brasileira sobre tais temas”.

Nos dias 09, 10 e 11 de abril os assessores jurídicos (Dr. Matusalém dos Santos e Jairo Leandro Luiz Rodrigues) e o Técnico da Subseção do Dieese na Fetiesc (Mairon Brandes) participarão do 11º Fórum Sindical Sul Têxtil que será realizado em Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul. O encontro reúne sindicalistas e trabalhadores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul para discutir temas como as reformas da previdência e trabalhista, dados econômicos dos setores de fiação, tecelagem, couro, calçado e vestuário como também analisar a situação política e econômica atual do Brasil.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc