Fetiesc

Fetiesc participa de debate sobre reformas, terceirização e o mundo do trabalho

No dia 01 de junho, às 19 horas, aconteceu o debate “As reformas, a terceirização e as mudanças no mundo do trabalho” realizado pelo Sindicato dos Professores de Itajaí e Região (Sinpro) com apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Diretório Acadêmico de Direito da Univali, no Auditório do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas da Univali Itajaí.

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes debateu o tema juntamente com o Dr. Matusalém dos Santos, assessor jurídico da Fetiesc e advogado especialista em Previdência; Adércia Bezerra Hostin, Presidente do Sinpro Itajaí e Região e Coordenadora de Assuntos Educacionais da Contee; Eduardo Guerini, Cientista Social e Político, Economista e Professor; Christian Coelho Martins, Presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Univali. O assessor jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues prestigiou o evento e fez questionamentos para enriquecer o conteúdo do debate.

O debate é realizado em um momento em que o país passa por reformas que afetam diretamente a classe trabalhadora, como a retirada de direitos conquistados há décadas e a duras penas. Faz-se necessário trazer estes temas para serem debatidos por profissionais, cientistas, trabalhadores, alunos e por toda a sociedade.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc