Fetiesc

Papeleiros Unificados realizam primeira rodada de negociação

Os sindicatos papeleiros unificados estiveram reunidos na terça-feira, 12 de setembro de 2017, na sede da Fetiesc em Itapema para a primeira rodada de negociação salarial. Fazem parte da negociação unificada os sindicatos dos trabalhadores papeleiros de Campos Novos, Correia Pinto, Vargem Bonita, Caçador, Fraiburgo, Otacílio Costa, Lages, Rio Negrinho, Três Barras, Jaraguá do Sul, Brusque, Blumenau e Timbó onde alguns deles têm data-base em 1º de outubro e outros 1º de novembro.

Os sindicatos foram assessorados pelo Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini, pelo assessor jurídico Dr. André Bevilaqua e pelo Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc Mairon Edegar Brandes. Os empresários foram representados pelo advogado do Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel SC (Sinpesc), Dr. Sérgio Roberto Juchem, e pelo presidente da entidade Nereu Baú.

O patronal não trouxe uma proposta para esta reunião com a justificativa de que não conseguiram reunir os donos das empresas antecipadamente para analisar a pauta de reivindicações enviada pelos sindicatos dos trabalhadores no dia 04 de setembro. Em razão da inflação extremamente baixa, a negociação focará em ganhos nas cláusulas sociais. O patronal marcará uma reunião assim que conseguir reunir o grupo para avaliar o rol de reivindicações.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc