Fetiesc

Sinpoc realiza paralisação na entrada da Klabin

No último dia 29 de novembro de 2017, quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (Sinpoc), realizou uma paralisação juntamente com os trabalhadores na entrada na empresa Klabin.

A paralisação foi uma resposta à tentativa da retirada de direitos dos trabalhadores papeleiros. É uma luta contra a ganância da classe patronal que pretende utilizar a reforma trabalhista para retirar direitos que vão prejudicar os trabalhadores e as gerações futuras que farão parte da empresa.

Após a ação a empresa voltou atrás marcou a terceira rodada de negociação ainda para esta semana. Para o Presidente do sindicato, Dr. Edilberto dos Santos Carvalho a empresa mudou sua postura diante da paralisação e se manifestou para realizar mais uma rodada de negociação. Edilberto ainda comenta que a união dos trabalhadores e do movimento sindical mostrou que as negociações devem ser pra conseguir melhorias para a classe trabalhadora e não retirar direitos já conquistados.

A manifestação contou com a paralisação de centenas de trabalhadores que puderam demonstrar sua indignação com a proposta de perda de direitos.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc