Fetiesc

Fetiesc realiza última reunião ordinária da Diretoria em 2017

Neste último dia 14 de dezembro de 2017, realizou-se na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), a Assembleia Geral do Egrégio Conselho de Representantes da entidade, instância máxima e que é composto da totalidade dos sindicatos filiados à Federação.

Na sequência foi discutida a campanha salarial unificada dos plásticos de Santa Catarina, com a realização da AGE do Conselho de Representantes da Fetiesc para a Outorga de Poderes à Fetiesc e aos Sindicatos que integram a negociação com data base em 1º de abril de 2018. Fazem parte dessa negociação os sindicatos dos trabalhadores na indústria plástica de Biguaçu (Sintiplabi), Jaraguá do Sul (Sintiquip), Três Barras (Sitipelco), Brusque (Sintiplasqui) e Joinville (Plásticos Joinville), Rio Negrinho, Campos Novos e Blumenau.

O grupo realizou uma análise do momento pelo qual o país está passando e também da tentativa do patronal de retirar direitos da classe trabalhadora nas negociações tentando implantar a reforma trabalhista. O Presidente da Fetiesc reforça a importância da união do grupo e agradece pelo ano de lutas “hoje, mais do que nunca, temos que continuar com a união deste grupo que enfrentou diversos percalços neste ano. Sabemos que juntos somos mais fortes e todos aqui são privilegiados por poder dar voz a quem não pode falar” e completa “agradeço a todos (as) por todo empenho durante este ano intenso de mobilizações, pressão nos parlamentares, negociações e as adversidades do dia a dia pelas quais passamos e nunca deixamos de lutar”.

A Diretoria foi convidada a participar do seminário “Reflexos das Reformas Trabalhista e Previdenciária na vida sindical” está pré agendado para os dias 15 e 16 de fevereiro de 2018, em Itapema. O dia foi finalizado com um jantar de confraternização para os diretores.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc