Fetiesc

Indústria Química do Sul do estado deflagra greve

Desde a madrugada desta terça-feira (05 de dezembro de 2017) a indústria química no sul do estado deflagrou greve.  A Fetiesc está presente neste momento de luta, com seus sindicatos filiados que se somaram com os trabalhadores e trabalhadoras e demais sindicatos de Criciúma e Região.

No início desta manhã de quarta-feira, 06 de dezembro de 2017, às 5 horas ocorreu a paralisação das atividades produtivas de várias empresas da base do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, tais como: Esmalglas e Smalticeram que juntaram-se a indústria Anjo Química que já estava parada deste ontem.

O presidente do sindicato Carlos de Cordes, o Dé considera alta a adesão dos trabalhadores ao movimento grevista. Ele explica que a greve é decorrente da negociação coletiva de trabalho onde a classe patronal enviou um documento ao sindicato dos trabalhadores reafirmando que não pretende conceder aumento real aos seus empregados, repassando tão somente a inflação do período medida pelo INPC, que totaliza 1,83%.

De Cordes salienta também que as reivindicações dizem respeito a saúde e segurança do trabalho, ressaltando que “quem adoece o trabalhador não é o Sindicato, mas sim as empresas e eles querem deixar de contribuir com a saúde e o bem estar de seus empregados”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc