Fetiesc

12ª Edição do Fórum Sindical Sul Têxtil têm programação definida

Na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018, a Comissão Permanente de Organização do Fórum Sindical Sul Têxtil se reuniu na sede da Fetiesc em Itapema para acertar detalhes do evento que acontece nos dias 15 a 18 de abril deste ano na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

A Fetiesc esteve representada pelo Presidente Idemar Antônio Martini, o Secretário Geral Landivo Fischer e o Assessor Jurídico Jairo Leandro Luiz Rodrigues. Estiveram presentes também João Nadir Pires (Vice Presidente da Federação dos Trabalhadores do Vestuário do RS), Elias Azevedo Fernandes (Federação dos Trabalhadores Têxteis do RS), José Pedro Soares (Presidente do Departamento Têxtil da Fetiesc), José Roberto Silva (Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do MS), Caroline Silva dos Santos (Sindicato dos Sapateiros de Parobé/RS) e Reni Elizeu da Silva (Sindicato dos Sapateiros de Parobé/RS).

A comissão definiu a programação dos três dias de evento, os temas que serão abordados são atuais e de extrema relevância. Dentre as atividades que serão realizadas pode-se destacar a reforma trabalhista e previdenciária, custeio das entidades sindicais, os sindicatos frente a atual conjuntura política, inserção do movimento sindical nas ações de ordem política partidária, as negociações coletivas, principalmente no tocante a construção e unificação das campanhas que visam à reconstrução e afirmação do poder aquisitivo dos trabalhadores e trabalhadoras que o grupo representa e por via de consequência, a montagem de pauta única, que represente os anseios e necessidades dos trabalhadores da categoria dos quatro estados. A programação poderá sofrer alterações caso a comissão considere necessário.

O grupo ainda contabilizou a arrecadação de fundos através da venda de uma rifa, para o pagamento de parte do encontro, levando em consideração o momento financeiro delicado pelo qual as entidades sindicais estão passando. Estima-se a participação de aproximadamente 150 sindicalistas e trabalhadores.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc