Fetiesc

Papeleiros Unificados fecham negociação coletiva

Na tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018, aconteceu na Fetiesc a 4ª rodada de negociação dos papeleiros unificados. Fazem parte da negociação unificada os sindicatos dos trabalhadores papeleiros de Campos Novos, Correia Pinto, Vargem Bonita, Caçador, Fraiburgo, Otacílio Costa, Lages, Rio Negrinho, Três Barras, Jaraguá do Sul, Brusque, Blumenau e Timbó onde alguns deles têm data-base em 1º de outubro e outros 1º de novembro.

Desde a primeira rodada de negociação, os sindicatos são assessorados pelo Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e pelos Assessores Jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua e o patronal é representado pelo Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel SC (Sinpesc), pelo advogado Dr. Sérgio Roberto Juchem e pelo presidente da entidade Nereu Baú.

Após quatro rodadas de negociação o grupo de sindicatos patronais e dos trabalhadores fecharam a negociação com aumento de 2% para data-base outubro e 2,20% para data base novembro com a aplicação dos índices respectivos em todas as cláusulas econômicas (reajuste, piso, abono e cesta básica) e foram mantidas as demais cláusulas. O aumento é retroativo aos meses de outubro e novembro.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc