Fetiesc

Fetiesc assessora sindicatos sobre a reforma trabalhista

Hoje pela manhã, 02 de março, a Fetiesc reuniu os sindicatos que fazem parte do Departamento Químico e Departamento Têxtil da entidade e os assessores jurídicos Dr. André Bevilaqua e Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues expuseram alguns pontos da reforma trabalhista segundo o entendimento jurídico da Fetiesc em relação à contribuição sindical e outros pontos da reforma.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini lembra que não é um modelo obrigatório a ser seguido “este é o posicionamento jurídico da Fetiesc e estamos apresentando como um norte, isso significa que cada sindicato aqui é livre para fazer as suas escolhas diante deste cenário que estamos vivendo”.

Visitas aos sindicatos

A Fetiesc visita seus sindicatos anualmente para conversar com as diretorias liberadas e não liberadas e também com os trabalhadores. As visitas começam neste mês de março e serão feitas por regiões para otimizar o tempo de viagem gasto para que seja possível conciliar o trabalho desenvolvido pela Fetiesc em sua sede com as visitas. Este é um momento em que a Fetiesc se aproxima mais dos sindicatos e tem a possibilidade de conhecer dirigentes e trabalhadores que entraram nas novas diretorias.

 

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc