Fetiesc

Fetiesc inicia roteiro de visitas aos sindicatos filiados

A Fetiesc possui 46 sindicatos filiados em todo o estado de Santa Catarina, o que soma um montante de mais de 300 mil trabalhadores (as) representados pela entidade. A entidade já possui uma agenda ordinária de reuniões com a sua diretoria e preza por um contato mais próximo com os diretores dos sindicatos e com os trabalhadores da base.

Em fevereiro, a Diretoria da Fetiesc deliberou que o Presidente Idemar Antonio Martini juntamente com o Assessor de Formação Sindical o Prof. Sabino Bussanello realizassem novamente as visitas aos sindicatos filiados. As visitas têm o propósito de sentir a situação atual pela qual os sindicatos estão passando com a aprovação da reforma trabalhista, saber quais as dificuldades e as alternativas encontradas pelas entidades para permanecer na luta pela classe trabalhadora.

A viagem inicia nesta terça-feira, 13 de setembro, com a visita ao maior sindicato papeleiro do Rio Grande do Sul e parceiro da Fetiesc STI Papel de Guaíba e posteriormente ao Sindicato dos Trabalhadores Químicos de Criciúma e Região. A agenda de visitas será realizada conforme disponibilidade dos sindicatos e da Fetiesc. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini tem boas expectativas das visitas “Esperamos que essas visitas sejam produtivas e que as diretorias estejam em massa nas reuniões para conversarmos sobre diversos assuntos. É com muita gratidão que visitamos nossos sindicatos amigos irmãos onde pretendemos fazer um trabalho diferenciado e bonito” finaliza.

O roteiro de viagem têm previsão de duração de 2 meses, ao final deste período a Fetiesc realizará uma reunião ampliada com a Diretoria para apresentar quais as maiores dificuldades encontradas pelas Diretorias dos sindicatos, quais alternativas encontraram para lidar com esses novos desafios pelos quais o movimento sindical deverá se adaptar e reinventar.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc