Fetiesc

Fetiesc visita sindicatos de fiação e vestuário de Blumenau

Na última sexta-feira, 23 de março de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Sabino Bussanello visitaram os sindicatos de fiação e tecelagem de Blumenau.

O professor Sabino Bussanello explanou sobre os impactos e consequências das Reformas neoliberais aos 20 participantes e discutiram sobre os eixos de trabalho da Fetiesc e sua relação com os sindicatos filiados. Os dirigentes falaram ainda sobre as ações que estão realizando com a base para manter a filiação aos sindicatos e a contribuição sindical e deram sugestões para serem apresentadas na reunião ampla que será realizada em maio.

Em diversos sindicatos visitados o Presidente Martini foi informado sobre as mentiras contadas aos trabalhadores e comenta sobre esse ato “Temos que estar preparados para esse desencontro de informações que ocorre após a aprovação da reforma trabalhista. Estão informando os trabalhadores que não existe mais contribuição sindical e isso é mentira. O trabalhador não pode ser enganado e por isso vamos intensificar ainda mais o trabalho com os sindicatos e suas bases”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc