Fetiesc

Sititev elege diretoria com 90% de aprovação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Vestuaristas e Têxteis de Rio do Sul e Região (Sititev) realizou no dia 9 de março a eleição da Diretoria da entidade. A Chapa 1 teve renovação de 50% dos diretores com muitos jovens e mulheres.

A Presidente do Sititev, Zeli da Silva agradeceu a aprovação da Chapa 1 através dos votos “Agradecemos a todos que nos ajudaram no processo eleitoral. Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois demonstra que os trabalhadores aprovam o nosso trabalho e ficaram felizes com a composição da chapa que conta com trabalhadores de vários municípios da nossa região e de diferentes empresas. Como presidente reafirmo o meu compromisso em corresponder a este voto de confiança, como sempre fiz.”, afirma Zeli.

O Assessor Jurídico da Fetiesc e Coordenador Jurídico do Processo Eleitoral, Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues destaca a lisura em todo o processo da eleição “Vale ressaltar que o processo, a exemplo dos demais sindicatos assessorados pela Fetiesc, prima pela manutenção da legalidade, da publicidade e da eficiência dos seus atos para que não restem em momento algum problemas de ordem técnica e jurídica para os sindicatos” e ainda comenta sobre os números obtidos no pleito “O sindicato dos vestuaristas de Rio do Sul demonstrou nesse processo eleitoral com mais de 1.100 trabalhadores aptos a votar, e destes mais de 800 compareceram e votaram, de que além de ser um sindicato atuante está muito presente na vida dos trabalhadores. A figura da presidenta é muito bem vista pelos trabalhadores, em muitos casos os trabalhadores diziam – é pra votar na Zeli, então eu concordo – ”.

Doze urnas estavam disponíveis e foram levadas até as empresas para a votação. Uma urna ficou fixa na sede do Sititev, na rua Carlos Gomes – Praça Nereu Ramos, nº 80, Edifício Fúlvio Tomio, 2º andar.

A Diretoria eleita tem como metas ampliar ainda mais o acesso do trabalhador e de sua família à saúde com novos convênios, intensificar a fiscalização das condições de trabalho nas empresas, manter campanhas salariais ativas, ampliar o número de sócios para a manutenção e fortalecimento do Sindicato, manter e melhorar os canais de comunicação que informam e tiram dúvidas dos trabalhadores sobre a legislação trabalhista, organizar os trabalhadores para fortalecer a classe frente ao desmonte dos direitos dos trabalhadores causados pela Reforma Trabalhista.

Confira a composição da chapa eleita

Diretoria Efetiva

Presidente: Zeli da Silva

Secretária Geral: Maria Aparecida Pereira

Secretário de Finanças e Patrimônio: André Ricardo Pinzegher

Secretário de Formação Sindical: Alexandre José Adriano

Secretária Jurídica e de Negociação Coletiva: Janaina Aparecida Rocha

Secretária da Mulher: Silvia Koch

Secretária da Saúde do Trabalhador: Mary Lucia Venancio

Secretário de Divulgação: Flavio Zacarias

 

Suplentes

Maria Aparecida de Campos

Ana Paula Niquelate

Raquel Ribeiro da Silva

Givanildo Chequeto

Taise Regina Sant’Ana

José de Jesus

Alvaci Pereira

 

Conselho Fiscal Efetivo

Vera Lucia Schafer Miguel, Nelson Meriz, Salete Rozza

Suplentes

Irnes Rodrigues e Margarida Vignola

Delegados representantes junto à federação efetivos                                                                                                                 

Zeli da Silva e Lucilene Regina Skura

Suplentes                                                                                           

Margarida Vignola e Solange Maria Rodrigues

Fetiesc

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc