Fetiesc

Têxteis Unificados realizam segunda rodada de negociação

Na manhã da última terça-feira, 27 de março de 2018, aconteceu a segunda rodada de negociação dos sindicatos têxteis unificados em Blumenau. A Fetiesc esteve presente representada pelo Presidente Idemar Antonio Martini, pelo Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua e pelo Economista da subseção do Dieese na Fetiesc Mairon Edegar Brandes.

Fazem parte da negociação o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Couro e Calçados de Pomerode, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (Massaranduba), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Malharia, Artefatos de Couro, Calçados, Acabamento de Confecções, Tinturaria e Estamparia de Tecidos de Timbó e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Indaial e o Sindicato da Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex).

Para Stephania Furlani, Tesoureira do STI Vestuário de Indaial as negociações serão complicadas neste ano “A expectativa dos unificados é de que será um ano muito difícil de negociação. Tendo em vista todas as interpretações da “deforma trabalhista”, será talvez um dos anos mais complicados de negociação para os sindicatos dos trabalhadores por um conjunto de fatores desfavoráveis como o índice de inflação baixo, a dificuldade do mútuo consentimento para ingressar com o dissídio coletivo, a mídia negativa que vem sendo feita em cima dos sindicatos” e completa “É importante frisar que os sindicatos dos trabalhadores estão unidos, estão com o apoio da Fetiesc e nós vamos persistir em uma negociação que seja interessante para a classe trabalhadora” finaliza. A próxima rodada ficou agendada para o dia 12 de abril.

Com fotos e informações de Stephania Frainer Furlani

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc