Fetiesc

Não houve acordo na quarta rodada de negociação dos têxteis unificados

 

Nesta quarta-feira, 16 de maio, aconteceu a quarta rodada de negociação dos sindicatos têxteis unificados em Blumenau. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini esteve presente juntamente com o assessor jurídico da entidade Dr. André Bevilaqua e o economista da subseção do Dieese Mairon Edegar Brandes.

Fazem parte da negociação o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Couro e Calçados de Pomerode, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (Massaranduba), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Malharia, Artefatos de Couro, Calçados, Acabamento de Confecções, Tinturaria e Estamparia de Tecidos de Timbó e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Indaial e o Sindicato da Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex).

Para Martini a negociação é muito importante para os trabalhadores “estamos trabalhando focados em conseguir um bom resultado nessa negociação coletiva dos sindicatos têxteis. Esperamos fechar a negociação em breve com ganho nas cláusulas sociais e econômicas”. Em cada rodada de negociação os representantes das empresas e dos trabalhadores debatem sobre as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que são sociais e econômicas. Uma nova rodada de negociação será agendada.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc