Fetiesc

Supervisor Técnico do Dieese lança livro na Fetiesc

O companheiro e parceiro da Fetiesc José Álvaro de Lima Cardoso, economista e supervisor técnico do Dieese em Santa Catarina apresentou sua nova obra para dirigentes sindicais da Fetiesc na noite de quinta-feira (03 de maio de 2017). O livro intitulado “Golpe de Estado e imposição da política de guerra no Brasil” reúne diversos artigos compilados de 2013 a fevereiro de 2018 e faz uma análise do Brasil por todo este período até o golpe de 2016 e suas consequências.

Para Zé Álvaro “o livro reflete um momento difícil do país e talvez tenha coisas que eu nem gostaria de ter escrito por serem dados ruins para a população mas é um livro realista, é por isso que o Brasil está passando por todos esses anos”. O economista comenta que é complexa a análise da conjuntura brasileira neste momento e que para entender o que está acontecendo ele destaca três pontos: é a maior ou uma das maiores crises que o sistema capitalista já sofreu na história, vivemos a pior crise econômica do Brasil com recessão, precarização, queda de renda per capta etc e por fim o golpe de estado que segundo ele é um dos mais sórdidos da história.

Martini enfatiza sobre a importância do Dieese para o movimento sindical “o Dieese é o maior instrumento que o movimento sindical possui para contrapor as informações dos patrões. Antes íamos negociar sem dados e agora temos técnicos altamente capacitados que nos ajudam nas negociações e nos deixam no mesmo patamar do patronal para reivindicar melhorias para a classe trabalhadora”. Os companheiros presentes puderam adquirir os livros com autógrafo. Posteriormente o livro será vendido pela internet.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc