Fetiesc

Têxteis Unificados fecham negociação salarial

Na segunda-feira, 28 de maio de 2018, foi fechada a negociação coletiva 2018/2019 dos Sindicatos Têxteis Unificados, na cidade de Pomerode. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini esteve presente juntamente com o assessor jurídico da entidade Dr. André Bevilaqua e o economista da subseção do Dieese Mairon Edegar Brandes.

Fazem parte da negociação o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Couro e Calçados de Pomerode, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (Massaranduba), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Malharia, Artefatos de Couro, Calçados, Acabamento de Confecções, Tinturaria e Estamparia de Tecidos de Timbó, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Indaial e o Sindicato da Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex).

As partes negociaram um reajuste de 2,20% (com uma inflação de 1,56%). O piso inicial é de R$ 1.152,00 e na efetivação, após 90 dias, fica em R$ 1.258,40.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc