Fetiesc

Fespam realiza reunião com sindicatos papeleiros

Durante toda a tarde da terça-feira, 12 de junho de 2018, os sindicatos papeleiros filiados à Fespam reuniram-se na sede da Fetiesc para debater temas relativos à categoria. A Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (Fespam) é composta por sindicatos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e o Brasil e é presidida pelo sindicalista Idemar Antonio Martini.

O grupo comentou sobre a reaproximação dos países que por diversos motivos não se mantém ativos nas agendas realizadas pela Fespam e também na triste realidade que a classe trabalhadora brasileira passa após a aprovação da reforma trabalhista. Os sindicalistas relatam a conduta inadequada das empresas com os trabalhadores e quais alternativas encontraram para conter o impacto da reforma na vida dos trabalhadores papeleiros.

Além das deliberações internas, o Presidente da Federação dos Trabalhadores do Papel dos Estados de SP e MG, companheiro José Roberto V. S. Campos Jr. (Betinho) convidou a todos para o 3º Encontro Nacional dos Papeleiros do Brasil que acontece nos dias 28 e 29 de junho em Praia Grande, São Paulo.

Martini comenta que a unidade do grupo dos papeleiros da Fespam é muito importante para fortalecer o movimento sindical dos países participantes “vamos entrar em contato com nossos amigos que fazem parte da Fespam para saber como está o movimento sindical e para agendarmos uma conversa pessoal. Queremos que todos participem deste projeto para unir ainda mais a categoria”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc